FANDOM

Roar

Mamãe Mae-Eye é uma bruxa vilão e manipuladora e uma inimiga dos Jovens Titãs. Ela está obcecada por ser amada, de modo que ela possa enganar seus "filhos" de forma voluntária para ser assada em uma torta gigante, e a única maneira que seus "filhos" podem amá-la é se eles comem sua torta encantadora que faz com que os comedores pensem que ela é uma tipo, mulher doce (como sua mãe).

No Brasil, ela foi dublada pela Selma Lopes.

Aparência: Editar

Em sua forma humana, Mae-Eye aparece como uma mulher amável, gorda, rosada e estereotipada gentilmente velha com olhos azuis vestidos com uma roupa vermelha, branca e rosa da Sra. Claus-esque (e se alguém olha de perto, ela também aparece usar roupas íntimas brancas e cor-de-rosa e pontilhada). Em sua verdadeira forma, no entanto, ela é realmente uma bruxa de olhos curtos, feia, com verruga e pele verde com cabelos grisalhos em tranças com trajes de laranja, roxo e preto com roupas brancas e pretas com ponta polca que é capaz de crescer e diminuir de tamanho. Ela também usa uma colher de madeira que serve como varinha mágica em ambas as formas.

Personalidade: Editar

A personalidade externa de Mae-Eye é muito açucarada e excessivamente materna. Às vezes, ela é muito rigorosa e arrogante (geralmente porque sente que seus "filhos" estão sendo desobedientes), mas a maioria se apresenta como muito doce e maternal apesar de ser um dos inimigos dos Titãs. Ela tende a tratar suas vítimas como crianças imaturas; cozinhar, limpar, arrumar e fazer coisas paraeles, em vez de deixá-los fazer as coisas em si (como amarrar seus sapatos, escovar seus cabelos ou limpar boogers fora do nariz). Seu hábito de tratar suas vítimas como crianças está em extremos tão extremos que as manda para a cama às 5:00 da tarde e substitui as armas de Robin por coisas como chocalhos, chupetas, ursinhos de pelúcia e garrafas de leite. Ao se comunicar com suas vítimas, ela fala com eles em motherese, ou seja, de uma maneira que lembra a comunicação com um recém nascido, criança, criança ou quatro anos de idade, freqüentemente chamando-os de "sweeties", "pequenos", "crianças, "e termos similares de carinho (independentemente da idade de suas vítimas realmente), bem como apelidos de animais de estimação para cada uma de suas vítimas, como" Twinkle Star "," Beastie Boo "," Rae-Rae "," Robby-Wobby ", e "

No entanto, as intenções de Mae-Eye são qualquer coisa menos benignas, e apesar das aparências, sua atitude materna, exageradamente doce, é realmente uma fachada. Ela não se importa com seus "filhos"; ela realmente quer alimentar seus sentimentos de carinho para ela. Portanto, ela fica irritada quando suas vítimas saem do feitiço por conta própria ou se recusam a comer suas tortas, o que a priva de seu alimento, como como um vampiro se tornará fraco se ele / ela não tiver sangue fresco para se alimentar em.

História do personagem: Editar

Mae-Eye chegou aos Titãs escondidos dentro de uma torta que Cyborg, em sua gula, comprou de uma pessoa romana duvidosa (possivelmente a própria Mae-Eye, já que a pessoa romana se assemelhava muito a ela) e trouxe a Titans Tower, onde foi posteriormente divulgada. Ela colocou os Titãs sob um feitiço de controle mental muito poderoso, alimentando-os torta encantada, o que os levou a regredir mentalmente a um comportamento cada vez mais infantil e sob as alucinações de que ela era (e sempre foi) sua mãe. A bruxa também usou seus poderes no início do episódio para redecorar a Torre dos Titãs, transformando-a em uma gigantesca casa de pão de gengibre em forma de T e o resto da Ilha dos Titãs em uma verdadeira terra de doces, com campos cobertos de pelúcias, pirulitos gigantes e bastões de doces para árvores, pequenos animais fofos, um sol sorridente e um arco-íris gigante que atravessa o céu. Durante uma batalha subseqüente com o HIVE Five , Starfire foi acidentalmente atingido na cabeça, que quebrou o feitiço de Mae-Eye e permitiu que ela visse a bruxa pelo que ela realmente era. Depois de várias tentativas mal sucedidas de lutar contra a Mãe Mae-Eye e despertar seus amigos, Starfire não viu outra maneira senão tratar os outros Titãs com o mesmo tratamento de "choque", libertando-os do controle mágico também. Encontrando-se superados pela magia poderosa de Mae-Eye, Robindecidiu superá-la usando sua própria magia para expulsá-la de volta à torta, na qual conseguiram. Para pagar o HIVE para a última derrota, os titãs enviaram a torta para eles, e toda a HIVE logo caiu sob o controle de Mae-Eye. Mãe Mae-Eye apareceu mais tarde como um recruta da Irmandade do Mal e participou da batalha final contra os Titãs reunidos. Perto do final da luta, Madame Rouge, inadvertidamente, bateu Hot Spot e Wildebeest para dentro dela, tornando-a aparentemente pop fora da existência, ou fazendo com que ela decidisse se deslocar para longe.

Mais tarde, no Teen Titan's Go !, Mãe Mae-Eye apareceu disfarçada em um show de televisão para seduzir Mutano, Cyborg e Starfire em jogos e recompensado comendo tortas. No entanto, Abelha que estava assistindo o show notificou Robin e se uniu aos Titãs para derrubá-la. O que é interessante é que o locutor usa os mesmos termos de carinho que ela usa ao falar com o público.

Poderes e Habilidades: Editar

A Mãe Mae-Eye tem habilidades mágicas muito poderosas que permitem manipular a realidade conforme entender. Entre suas habilidades mágicas, principalmente utilizadas, o controle mental (que usa suas tortas como foco), a adoção da aparência ilusória de uma mulher obesa de aparência gentil e uma pastelaria encantadora com qualquer efeito mágico desejado, como animar homens de gengibre como seus minions . A mãe também tem força sobre-humana, pois ela facilmente derrotou o HIVE Five com um golpe cada, usando apenas sua bolsa.

A mãe Mae-Eye é essencialmente um vampiro psíquico , que se sustenta absorvendo os sentimentos de carinho de suas vítimas, primeiro gradualmente, de uma só vez, enquanto as assa na torta sob o pretexto de colocá-los na cama e colocá-los a dormir . Seus poderes de controle da mente estão ligados exclusivamente a esse propósito.

Aparições: Editar

Temporada 4

410_ Mamãe Posso Ir

Temporada 5

502_ A Volta Para Casa - Parte 2 (Cameo)

512_ Titãs Juntos